segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dificuldade para respirar à noite


"Por que eu tenho dificuldade para respirar durante a noite?", Você pode perguntar, imaginando o que poderia estar causando-lhe desconforto. Pode haver muitas causas que levam a uma pessoa que sofre com dificuldade em respirar durante a noite. A razão mais comum é a apnéia do sono, em que o doente pára de respirar por curtos intervalos de tempo durante o sono. Isto pode repetir durante o período de sono. Na maioria das vezes, a pessoa não tem consciência de que ele está enfrentando dificuldade em respirar, às vezes até mesmo depois de acordar. Apnéia do sono pode passar despercebida durante anos. As outras causas podem ser problemas de saúde como asma ou bronquite, problemas respiratórios causados ​​por doenças cardíacas e trepopnea. Algumas mulheres também têm dificuldade para respirar durante a noite durante a gravidez.

Possíveis causas de dificuldades respiratórias à noite

Apnéia do sono

Na apnéia do sono, o paciente pára de respirar enquanto dorme, para um intervalo de tempo de até 10 segundos. A pessoa dormindo pode até não saber que ele tinha parado de respirar, e esta condição é reconhecida por alguém que vê a pessoa a ter este durante o sono. Dificuldades de respiração durante a noite é um dos sintomas da apneia do sono. Alguns dos outros sintomas podem incluir ronco, sonolência excessiva durante o dia, dores de cabeça no período da manhã, alterações de humor e irritabilidade, e disfunção sexual. A obesidade também é considerada um importante fator de risco que contribui para uma pessoa que está sendo afetada pela apnéia do sono. Central, apnéia obstrutiva do sono e complexos são os três tipos de apnéia do sono, dos quais apnéia obstrutiva do sono ocorre mais predominantemente. Na apnéia central do sono, a respiração pára devido a sinais irregulares do cérebro para contar o corpo para fazer uma tentativa de respirar. Ela pode ser causada pela utilização de opiáceos e mesmo álcool em grandes doses. Apneia do sono obstrutiva ocorre quando existe uma obstrução das vias respiratórias do indivíduo, assim causando dificuldades de respiração durante a noite. O ronco é um sintoma importante neste tipo de apnéia do sono. Apnéia do sono é uma combinação complexa de condições de apnéia central e obstrutiva do sono. Esta condição desenvolve-se quando a pessoa tem sofrido com apneia obstrutiva do tipo por um longo tempo, o que leva ao aparecimento de sintomas centrais apneia. Pode ser ainda mais acelerada pelo uso de drogas, tais como os opiáceos. O tratamento para esta doença é disponível e mais geralmente envolve a utilização da pressão positiva contínua ou máquina CPAP. Isto ajuda a manter a passagem de ar pacientes aberto pela utilização de ar pressurizado. Outra terapia que é utilizado envolve, deslocando mandíbula do paciente para a frente usando um aparelho oral. Isto é conhecido como terapia aparelho oral ou aveia. Há também opções de optar pela cirurgia para desobstruir as passagens. Nos casos em que a apnéia não é tão grave, o paciente pode tentar mudar sua posição (lateral do sono) ou pegar um travesseiro, feito especialmente para pessoas com tais distúrbios. Além de tudo isso, há também interessantes terapias alternativas que estão sendo usados ​​para tratar a apnéia do sono, que incluem tocar o didgeridoo a cantar.

Hipopnéia

Na hipopnéia, a pessoa não parar de respirar totalmente, mas respira indevidamente, levando-o a obter oxigénio insuficiente. Uma pessoa com hipopnéia normalmente ronca enquanto dorme e sente-se cansado, mesmo depois de ter dormido bem. Suas causas incluem: defeitos na anatomia das vias nasais ou respiratórias, obesidade, doenças do sistema respiratório, uso de sedativos, abuso de álcool, tabagismo e envelhecimento. Os tratamentos são os mesmos que no caso de apneia.

Ortopnéia

É uma condição em que uma pessoa sente falta de ar quando deitado. Muitas vezes, é um indicador da insuficiência cardíaca, especialmente da área do ventrículo esquerdo. Também está associada com as pessoas com asma e apnéia do sono.

Trepopnea

Em trepopnea, a pessoa tem dificuldade em respirar quando deitado sobre um lado, mas não quando sobre o outro. Ela ocorre quando um dos pulmões ou brônquios é doente e também em casos de insuficiência cardíaca congestiva. Uma pessoa com doença cardíaca se sentiria mais confortável a respiração enquanto estava deitado no lado direito.

Dispnéia Paroxística

Aqui, o paciente acorda de repente, depois de algumas horas de sono, tosse e chiado com falta de ar. É um sintoma de doença cardíaca ou complicações relacionadas com coração, assim, também chamado de asma cardíaca.

Asma ou outras doenças pulmonares

Asma ou doenças relacionadas com a respiratórias tais como a bronquite ou enfisema também poderia ser uma causa possível de se ter dificuldade em respirar durante a noite. Em outros casos, tais como a bronquite ou enfisema, onde o sistema respiratório é danificado, pode também causar dificuldades respiratórias durante a noite.

Dificuldade para respirar à noite durante a gravidez

Algumas mulheres podem relatar problemas ou dificuldade para respirar durante a noite durante a gravidez. Isto pode ser devido a vários outros motivos, e um médico deve ser consultado se os sintomas estão começando a ficar proeminente. Mas às vezes, ele também poderia ser devido a uma das seguintes razões inofensivas: Aumento do hormônio progesterona durante a gravidez, faz com que a mulher a respirar mais profundamente, o que pode fazer parecer que sua ocupar mais esforço do que o habitual. Também pode ocorrer porque o alargamento do útero durante a gravidez, causando pressão para construir em seu diafragma, que está em contacto estreito com os pulmões, causando uma sensação de falta de ar.

Estas são as causas mais comuns de por que uma pessoa pode ter dificuldade para respirar durante a noite e pode variar de pessoa para pessoa. Estes podem às vezes ser doenças graves e uma pessoa que mostra vários sintomas devem ter um teste de sanidade feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário