segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Realizações de Muhammad Ali


Três vezes campeão peso pesado, Muhammad Ali não precisa de introdução. Nascido em 17 de janeiro de 1942 em Louisville, Kentucky em os EUA, este pugilista americano teve um começo modesto. Não era apenas o seu estilo flamboyant no anel que trouxe para a ribalta, Muhammad Ali também foi intensamente abertamente sobre questões sociais que cobriu-o em controvérsia. Carinhosamente apelidado como "The Greatest", Muhammad Ali é conhecido como um homem que segue os princípios estritos da vida. Com uma carreira brilhante, este homem causou uma sensação de medo no ringue de boxe. Aqui, vamos verificar os detalhes importantes e realizações de Muhammad Ali.

Realizações de Muhammad Ali

Foi na idade de 12, quando Cassius Marcellus Clay Jr., conhecido como Muhammad Ali, mais tarde, teve seu primeiro encontro com o boxe. Uma bela noite, bicicleta Ali foi roubado do auditório Columbia. Isso chocou o jovem, que já estava fervendo de raiva. Este foi o momento em que ele foi apresentado a Joe Martin, um policial que o aconselhou a aprender boxe Ali antes de tentar lutar contra uma pessoa! Como amador, Ali foi treinado por Joe e Fred Stoner, um treinador Africano-Americana. A partir daí, Muhammad Ali passou a ensacar diversos prêmios. Um total de 6 prêmios Kentucky Golden Gloves e Amateur Athletic Union Títulos Nacionais e 2 nacional de Ouro título luvas foram entregues a Ali. Ele também ganhou a medalha de ouro dos meio-pesados ​​nos Jogos Olímpicos de Verão, realizado em Roma no ano de 1960. Estas foram algumas de suas realizações nos primeiros anos.

Sua primeira conquista profissional aconteceu em 1960, quando derrotou Tunney Hunsaker. Durante o período entre 1960-1963, Muhammad Ali teve um recorde de farra vencedora derrotando profissionais como Tony Esperti, Jim Robinson, Alonzo Johnson, Doug Jones, etc Em 1964, Ali derrotou Sonny Liston e venceu o campeão dos pesados ​​do título Mundial . Diz-se também que Ali, revoltado com os incidentes de racismo, atirou sua medalha olímpica em um rio como forma de protesto e optou pela religião do Islam.

Apesar de um revés em maio de 1967, quando sua licença foi tirado e ele foi até mesmo convidado a cumprir uma pena de 5 anos na prisão, Ali tentou saltar de volta para o cenário profissional. Ele foi ajudado por um senador e por esta altura, o apoio a Ali tinha crescido. Em 1970 ele recebeu sua licença de boxe de volta e ele venceu Jerry Quarry. Mas, ele também foi derrotado por Joe Frazier. No entanto, isso não o impediu e ele venceu Joe em 1975. Em 1978, Muhammad Ali perdeu para Leon Spinks. No entanto, em uma revanche realizada em 1978, Ali lutou contra Spinks para o título de Pesos Pesados. Desta vez, Spinks foi derrotado por Ali. No entanto, apesar da vitória, Muhammad Ali anunciou sua aposentadoria em 27 de Junho de 1979.

Mesmo após o anúncio de sua aposentadoria, Ali voltou em 1980 para lutar contra Larry Holmes e Trevor Berbick, mas perdeu para ambos. Naquela época, Ali teve um recorde de 56 vitórias e 5 derrotas apenas!

Esta personalidade do esporte dinâmico também tem uma rua com seu nome em Louisville, Kentucky. Ele sequer foi eleito para o Hall da Fama do Boxe além de ser incluído no Boxe Internacional Hall of Fame em 1990. Em 1996, ele foi premiado com a honra de acender a tocha olímpica em Atlanta. Ele também foi premiado com o Arthur Ashe Courage Award em 1997. BBC honrado Ali, atribuindo-lhe uma BBC Sports Personality of the Year Award. Ele também é o único homem a ter uma vitória de três no campeonato linear dos pesos pesados. Apesar de ter sido diagnosticado com a Síndrome de Parkinson em 1984, Ali continua a trabalhar e ajudar os oprimidos, emprestando seu nome a muitas dessas organizações. Certamente, este maior boxeador peso-pesado é realmente uma inspiração para muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário