sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamento Anosmia


Mau funcionamento do sistema olfativo em um corpo humano leva a essa condição médica - anosmia. Nesta condição, a pessoa não consegue distinguir um odor particular. Esta condição pode ser temporária ou permanente. Pode também diferem de uma maneira que uma pessoa não é capaz de perceber algum odor específico. As causas mais prováveis ​​para a perda do olfato são bloqueios nasais e destruição do revestimento interior do muco do nariz. Então, vamos passar por alguns tratamentos anosmia e medicamentos para essa condição.

Diagnóstico: Senso de Testes de Cheiro

A primeira etapa de qualquer tratamento é identificar a causa e os sintomas. O próximo passo que se segue é o diagnóstico com testes. Se a anosmia é temporário, então é mais provavelmente causada por sinusite, gripe e resfriado comum. Mas se anosmia prolonga por um longo período de tempo, pode ser devido a pólipos nasais (tumores benignos nasal) ou deformidade óssea no nariz que está a bloquear a passagem de ar através do nariz. Sérias preocupações médicas são colocadas somente quando as causas atribuem a lesões cerebrais traumáticas, tumores cerebrais, diabetes, anemia perniciosa, síndrome de Klinefelter, a doença de Alzheimer, síndrome de Kallmann, a psicose de Korsakoff, esclerose múltipla e idade avançada. Se a pessoa nasce sem a capacidade de olfato, o estado de saúde é denominado como anosmia congênita, que é causada por fatores genéticos que são executados na linha de família. Meningite na infância é também uma forte razão para anosmia em crianças. Anosmia, se não diagnosticada a tempo pode levar à perda de olfato e paladar na pessoa.

Anosmia sintomas são diagnosticados quando a pessoa se torna insensível ao odor. A condição é ainda confirmado se a pessoa não é capaz de desfrutar de sua comida, devido à perda do olfato, assim, sofrendo perda de apetite. Abaixo estão listados os testes utilizados olfativos que são clinicamente testados para verificar se há defeito olfativo antes do tratamento anosmia.

University of Pennsylvania Smell Identification Test (UPSIT): Este teste foi desenvolvido pelo Dr. Richard Doty. UPSIT também é amplamente conhecido como o "Scratch e Sniff" Test. O kit de teste possui cerca de 40 micro estímulos padronizados encapsulados / odorantes de cheiro, que o paciente pode auto-testar em casa. Este teste foi tentado com sucesso em mais de 200.000 pacientes que sofrem de anosmia.

Connecticut Teste de quimio: Este teste requer uma pessoa treinada para administrar o teste cheiro. Connecticut teste quimio contém um teste de limiar em que existem 11 garrafas de plástico do aperto dos quais 7 contêm butanol diluída em água desionizada, em diferentes concentrações. Os outros 4 frascos contêm água destilada. Agora, quando o teste de cheiro é levada a cabo pela primeira vez, o paciente é dada duas garrafas, uma com butanol (versão mais diluída) e outro sem butanol. Uma vez que os números de pacientes para fora do forte cheiro, ele passa para a próxima fase de testes, onde butanol concentrado maior e butanol diluído são usados. O limiar do paciente é identificado, quando ele é capaz de sentir o odor correctamente nos primeiros quatro vezes do teste. Uma pontuação abaixo de 7 confirma anosmia. Na segunda fase do presente ensaio, 8 frascos de plástico são mantidos antes de o paciente. Todos estes frascos contêm um odorante comum (amónia ou Vicks) que serve como um estimulante para o nervo trigeminal do paciente. Junto com isso, cerca de 20 itens alimentares também são mantidas para distrair o paciente. O paciente é agora pedido para identificar o odor. Se o paciente não passa nesse teste, o seu caso é confirmado por anosmia.

Medicação Anosmia

Anosmia tratamentos incluem a remoção de pólipos nasais, por meio cirúrgico ou tratamento com medicamentos e antibióticos. Os tratamentos cirúrgicos são recomendadas apenas se os antibióticos e corticosteróides spray nasal não reduzir a inflamação de pólipos nasais. Há duas maneiras de remoção cirúrgica dos pólipos nasais: a polipectomia (remoção do pólipo por sucção mecânica) e cirurgia endoscópica (remoção do pólipo pela injeção de um tubo, com o instrumento e uma câmera minúscula dentro do nariz). Os anti-histamínicos são utilizados, se há uma inflamação das membranas mucosas do nariz, devido a que anosmia foi causado. As drogas mais recomendadas anosmia e antibióticos utilizados para perda de cura cheiro são:

* Metronidazol (antibiótico)

* A ciprofloxacina (antibiótico)

* A cefuroxima (antibiótico)

* Zythromax (antibiótico)

* Amitriptilina (drogas)

* Nota: Os medicamentos acima e antibióticos devem ser consumidos se forem prescritos pelo seu médico. Consumo excessivo de drogas e antibióticos e uso excessivo de sprays nasais e antidepressivos podem prejudicar o sentido do olfato.

Anosmia não é uma doença grave, se é temporário. Com os tratamentos acima anosmia, a capacidade de sentir o cheiro pode ser restaurado. Pessoas com menos sentido do olfato são aconselhados a incluir suplementos de zinco na sua dieta. Cadeia fumantes devem se lembrar que o tabagismo, durante um período prolongado de tempo pode prejudicar o seu sentido de cheiro. Afinal, se nesse sentido é prejudicada, não se pode realmente desfrutar de tudo na vida, especialmente a comida. Espero que este pedaço de informação acima foi útil para compreender esta condição médica.

Um comentário:

  1. Cristia ferreira- a mas de 2 anos nao sinto mas cheiro nenhum. Que medici devo procurar p fazer esse exame?? (Cristiane.ferreira@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir