sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Informação sobre cactus


Cactos são nativas da América e pertence à família Cactaceae. Elas diferem das plantas convencionais, em diversos aspectos anatômicos e fisiológicos. A única característica destas plantas é que eles têm hastes carnudas, que realizam as funções das folhas e as espinhas, que se crê ser evoluído a partir das folhas. A forma eo tamanho das espinhas e os caules variam em diferentes tipos de plantas de palma. Os caules destas plantas pode conservar a água e por isso são adaptados ao ambiente árido. Há cerca de 2000 espécies de plantas de palma, com várias formas que vão desde o mais alto Pachycereus pringlei, que tem uma altura máxima registada de 19,2 metros, para o menor Blossfeldia liliputana, que podem crescer até um diâmetro máximo de um centímetro.

Acredita-se que estas plantas evoluíram nas Américas nos últimos 30 a 40 milhões de anos, depois da deriva continental, que separava a região de outros continentes. Isto explica a abundância de cactos na América, em comparação com outras partes do mundo. Diz-se que essas plantas foram introduzidas ao ambiente árido em outros continentes através das aves migratórias, como sementes em seu trato digestivo. Mais tarde, as pessoas assumiram essa tarefa e introduziu esta planta em todo o mundo.

Anatomia

Cactos crescem como árvores, arbustos e trepadeiras e alguns deles são epífitas (uma planta que cresce sobre outra planta). Exceto o Pereskioideae sub-família, quase todos os cactos não têm folhas ou possuir folhas muito pequenas. Os espinhos são folhas modificadas, que protegem a planta de serem comidos por animais. Várias espécies de cactos têm diferentes tipos de espinhas. Os espinhos podem ser afiadas ou sem corte, mole ou duro, longo ou curto, e com as pontas retas ou em forma de gancho. Eles são encontrados em grupos, crescendo em mount-como estruturas chamadas aréolas. Geralmente, auréolas são vistas nos padrões regulares sobre a haste destas plantas, mas em algumas espécies, auréolas se unem para formar nervuras, que se estende através da haste inteiro. Espinhas são de dois tipos: os mais fortes, mais longas e mais pigmentadas entes centrais, que às vezes possuem pontas em forma de gancho, e as retas, radiais dispersos.

Os caules suculentos e alargada dos cactos realizar a fotossíntese. As hastes também desempenhar a função de armazenar água. A maior parte do cactos possuem uma forma cilíndrica ou esférica, o que reduz a área da superfície da planta. Isso os ajuda a diminuir a perda de água por evaporação. As hastes têm uma espessa camada de cera-like, que mais uma vez impede a perda de água. Quase todos os cactos possuem um sistema radicular superficial que cresce junto ao solo de superfície. Por exemplo, uma muito pequena saguaro cacto, com uma altura de 12 centímetros tem um sistema de raiz cobrindo um diâmetro de 2 metros e nenhum dos raízes são mais de 10 centímetros de profundidade. Em caso de saguaro totalmente crescido, o sistema radicular pode crescer até 15 metros de comprimento. Taproots (raízes longas e retas que cresce verticalmente para baixo) são encontrados em grandes plantas de cactos colunares, principalmente com a finalidade de ancoragem e de recolha de água e nutrientes.

Quase todos os cactos florescem plantas ea maioria deles têm flores vistosas, com cores brilhantes que vão do branco ao amarelo, laranja, vermelho ou lavanda. Flores desenvolvem a partir das aréolas e são geralmente, de curta duração. Várias espécies têm flores com diferentes formas e seu tamanho pode estar entre 0,2 a 30 centímetros. Em algumas plantas, flores florescem durante a noite. A vida curta das flores ajuda das plantas na prevenção de perda de água através das pétalas macias. Estas flores são polinizadas por polinizadores, como as traças entre outros insetos, pequenos animais, e morcegos. Os frutos das plantas são como bagas, que pode ter um comprimento de 0,4 a 12 mm. Esses frutos carregam sementes e algumas espécies têm cerca de 3000 sementes em um fruto.

Reprodução

As flores dos cactos possuem ambas as partes masculina e feminina. O pólen a partir da peça macho é transportado para a parte fêmea por polinizadores, assim fertilizar o óvulo feminino. Os óvulos fertilizados produzem frutos e esses frutos são dispersos por animais, pássaros, vento e chuva. Alguns dos cactos podem se reproduzir sexual e assexuada. Em caso de reprodução assexuada, hastes com articulações fracas caem da planta. Devido à sua capacidade de retenção de água, pode sobreviver por longos períodos e se as condições forem adequadas, pode criar raízes e formar uma nova planta, através do desenvolvimento de novos talos. A taxa de crescimento é muito lento nos cactos. No caso de plantas jovens, um ano mínima é necessária para crescer até uma altura de 2,5 centímetros e plantas mais velhas podem crescer 3 a 4 polegadas, no mesmo período. O tempo de vida destas plantas varia de 25 anos para 300 anos, variando de acordo com a espécie.

Cactos são usados ​​pelos seres humanos para uma variedade de finalidades. Enquanto os frutos de alguns cactos são comestíveis, os caules de algumas espécies são fritos e comidos. Alguns cactos são de importância farmacêutica, enquanto outros são usados ​​como madeira para construção. Em algumas partes do mundo, estas plantas são cultivadas como barreira para repelir animais a partir de culturas. Acima de tudo, algumas espécies de cactos são cultivadas como plantas exóticas para ornamentação. Você também pode ser o orgulhoso proprietário de uma planta tão linda e realçar a beleza de seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário